Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Ter | 31.01.17

Será que as famosas "Black Mask" fazem bem à nossa pele?!

a8213e55e717b8de0806778d64387ce6.jpg

Hoje vou voltar a falar da famosa Black Mask, isto porque pelo que algumas pessoas dizem estas máscaras pretas não fazem bem à nossa pele. Resolvi pesquisar sobre o assunto e entender do que se fala.

 

Será que estas máscaras são prejudiciais?

 

Pelo que se diz na internet, estas máscaras são basicamente feitas de cola branca e pó de carvão. O carvão absorve os pontos negros, a cola penetra nos poros, e ao secar vai arrancar isso tudo da nossa pele. 

 

É certo que estas máscaras, e pelo que experimentei falo, deixam a nossa pele bem macia  e alguns pontos negros saem. Isso deve-se ao efeito peeling do colar e arrancar da máscara. Ou seja, com a máscara de cola vem uma camada de células da nossa pele, tornando a pele mais fina e mais sensível, daí em muito vídeos que vi ficarem com a pele vermelha e irritada. 

 

É verdade que existem tratamentos de peeling feitos por dermatologistas, e até aí não vemos problemas em usar esta máscara... Mas em pesquisas que fiz, percebi o que está errado nestas máscaras pretas...

É usada uma cola que é fabricada para uso industrial e doméstico, sim aquelas colas que temos em casa para colar imensas coisas, que contém um número de substâncias químicas não indicadas para usarmos na nossa pele. Daí o risco de provocar irritações na pele de algumas pessoas, de pele mais sensível. 

 

Além disso também é dito que o carvão faz muito mal à pele. 

 

Eu já não tinha ficado muito satisfeita com o resultado da máscara, então depois do que ouvi dizer, e da pesquisa que fiz, não volto a usar.

 

2.jpg

 

 

Existem outras alternativas, máscaras parecidas a esta, mas com produtos ditos "saudáveis"... Em breve faço uma review dessa máscara para vocês ficarem a saber tudo ! Fiquem atentas.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.