Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Sex | 11.05.18

Relacionamentos Abusivos

b4fa47204331d0f8e7278720eef32d9c.jpg

 (Imagens Pinterest)

 

No meu Instagram criei uma sondagem onde perguntei se já tinham sofrido de uma relação abusiva. Muitas foram as pessoas que responderam que sim, tanto homens como mulheres.

E se a violência doméstica, a violência física é tão falada, acho que uma relação abusiva onde a pessoa tenta fazer-nos sentir mal, culpada por tudo na relação correr mal... Também deve ser falada, para que os "abusivos" ganhem mais noção, talvez, não sei. E mais ainda, para que as pessoas facilmente percebam que sofrem de uma relação abusiva. Porque nem sempre quem passa por isso se apercebe, só quando realmente põe um fim a essa situação ganha noção.

 

Eu de certa forma apercebo-me que já sofri de uma relação abusiva, um relacionamento tóxico, que me fez mal psicologicamente.

E é da agressão psicológica e emocional que se trata este post.

 

unnamed (1).jpg

Estes são alguns dos sinais presentes numa relação abusiva, que muitas vezes não damos realmente importância, mas quando são muito frequentes chamam mais a atenção.

 

A pessoa abusiva, chamemos assim, tem connosco comportamentos que causam um sofrimento, um desgaste psicológico.

Tentam fazer-nos sentir culpados de todo o mal que existe na relação, que é culpa de comportamentos que temos... Quando na verdade, em grande parte dos casos, a culpa é dessa pessoa, dos comportamentos, da frieza, da violência das palavras e indiferença para connosco.

Somos dados como malucos, um abusivo tem muito o hábito de chamar de malucos quando são confrontados com a realidade.

 

Enfim, isto dava um grande assunto, não só pessoalmente como de casos de outras pessoas que tive conhecimento.

Com este post eu quero tentar alertar para essas relações, que não necessariamente no namoro, mas também em algumas vezes em "amizades". Relações tóxicas, que gastam as nossas energias, que tornam-nos pessoas que não reconhecemos, que não acrescentam nada de bom ás nossas vidas... Mas se passamos por elas, que pelo menos nos façam crescer, e aprender para não voltar a acontecer !

 

4144.jpg

 

 

 

4 comentários

Comentar post