Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Ter | 17.01.17

Pele iluminada

e628b6d1fa68244125d1c39ec4e8c15e.jpg

Como já devem ter ouvido falar no iluminador, e nos seus "poderes" na maquilhagem, hoje trago algumas curiosidades.

O iluminador é uma parte ,para muitos, importante na maquilhagem, e tem ganho cada vez mais destaque. Se vocês ainda não usam, aqui está a oportunidade de ficarem a saber algumas coisinhas sobre o assunto.

 

 

Decidirem o que querem destacar

 

abd0a205345060aac8a0281e2607207c.jpg

 O iluminador serve, principalmente, para colocar certas partes do nosso rosto em destaque. Por esse motivo ele é muito usado nas maçãs do rosto, para dar aquele ar mais saudável e reluzente. Mas, por exemplo, em alguns tutoriais, também vemos quem use no  "arco do cupido", aquela curva em cima dos lábios e abaixo do nariz. Fazer isso deixa o formato da boca mais definido! Já quando é  aplicado no centro do nariz, em uma linha reta, cria a impressão de que ele é mais fino.

Cuidado, se tiverem acne ou aquelas rugas de expressão, ou qualquer tipo de textura, o iluminador vai acentuar muito mais essas coisas.

 

 

O produto certo para cada pessoa

iluminador3.jpg

Não é por um certo tipo de produto ficar lindo numa certa pessoa, que vai necessariamente, ficar perfeito em nós também.  É muito importante procurarem opções que combinem com a vossa pele. 

Os tons mais amarelados funcionam melhor em morenas e em peles negras (deixam um visual muito mais natural) enquanto os esbranquiçados vão ficar melhor em peles claras e rosadas. Mas isso tudo depende muito do resultado que vocês procuram.

Há vários estilos de iluminadores: em stick, líquido, mais cremoso, em pó… Cada um tem as suas vantagens e desvantagens: o stick, por exemplo, é mais fácil de aplicar naqueles dias em que têm mais pressa, já o cremoso tem um efeito mais forte. 

É uma questão de gosto, e de experimentarem o que se adequa mais a vocês.

 

O efeito pretendido

c176053d90d433484ed1e88ff75c2d7b.jpg

 Na hora de iluminar o rosto, pensem se querem um visual com brilhos mais leves aqui e ali, se querem usar um produto com micropartículas para uma saída á noite, por exemplo, ou se querem o tal efeito strobing, para dar um "glow" no rosto (no lugar daquele contorno que escurece algumas partes, este vai fazer o contrário.)

 

Não é iluminador mas serve como um

2c584e612a970d6319208388560af3d3.jpg

Por vezes existem sombras que podem ser usadas como iluminador, e na perfeição! Uma sombra branca cintilante neutra serve para iluminar, tal como uma sombra cor champanhe, ou mais rosada. Só precisam de ter cuidado para não ficar muito marcado.

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.