Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Dom | 03.01.21

#LIFESTYLE - Reduzir o consumo de carne

unnamed.jpg

(Imagem retirada de uma publicação de Instagram da @vocevegana)

Uma das coisas que pretendo fazer neste novo ano será reduzir o consumo de carne. Era algo que já queria ter feito, algumas das vezes até o fazia, por uns dias ou outros, mas depois talvez por força de hábito e por não ir fazer refeições á parte para mim não avancei a sério com isso.

Esta minha opção não se trata de querer virar vegetariana ou algo parecido, não pretendo ser tão radical a esse ponto, lá está, por uma questão de gostar de certas refeições que levam carne, e não achar que seria capaz de deixar de comer isso. No entanto quero diminuir esse consumo por uma questão de saúde, ter um estilo de vida mais saudável, e claro que isso também acaba por ter impacto no meio ambiente.

Na imagem que aqui partilho, retirada do Instagram da conta @vocevegana, podemos ver os benefícios na nossa saúde... Melhora o funcionamento do nosso intestino; previne doenças crónicas e cardíacas; previne doenças nervosas degenerativas; aumenta a expetativa de vida; aumenta a disposição... E muito mais, certamente todos nós temos conhecimento de uma ou outra vantagem na redução do consumo de carne, para não falar em todos os benefícios que isso traz ao meio ambiente que é igualmente importante! 

 

Este ano depois de tudo o que todos vivemos em 2020, o que retiramos de aprendizagem do tempo do Covid, é altura de pensarmos em cuidar mais de nós, na nossa saúde, cuidar de tudo o que nos rodeia. 

Partilhem comigo aqui nos comentários a vossa opinião sobre a redução do consumo de carne, se o praticam, como o fizeram gradualmente, que diferenças notam... Quero saber tudo! 

 

Bom fim de semana ! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.