Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pipinha Blog

Qui | 30.06.16

Eyeliner para "totós"

eyeliner.jpg

Olá meninas!

 

O post de hoje como já repararam é sobre como fazer o eyeliner passo a passo, e quando digo para "totós" não é para ofender ninguém, mas para que vejam que vai ser explicado mesmo do 0.

É o terror para muitas de nós, mesmo quando já temos alguma prática há sempre aqueles dias que parece que não corre mesmo bem, fica tudo torto... 

 

Como sabem existem vários estilos de eyeliner cada um adequado para cada uma de nós. E meninas, acreditem independentemente de ser um eyeliner líquido,em lápis, gel ou caneta, o que vai contar para terem uns olhos bem delineados, é a vossa paciência, persistência e prática!

 

img_18659_ins_86909_600.jpg

 

(Para quem não tem muita prática aconselho a aplicarem em gel ou caneta, facilita muito mais o vosso trabalho.)

Vamos lá passo a passo...

 

  • Traço contínuo.  Não se aventurem a fazer na primeira vez logo um traço inteiro. Começem da metade do olho para fora, e depois do centro para dentro. Podem também fazer vários pontos e irem preenchendo o traço unindo-os, sobretudo se quiserem um eyeliner mais esticado na parte de fora.

 

  • Começar com um lápis. Antes de passarem o eyeliner escolhido, podem traçar o olhar com um lápis, assim quando forem passar o eyeliner já sabem que linha devem seguir.

 

  • Posição do rosto. Para fazerem um eyeliner perfeitinho sugiro que inclinem a cabeça para trás, e o queixo para a frente, assim a pálpebra vai ficar mais esticada.

 

  • Não abram logo os olhos. Os eyeliners líquidos ou em gel demoram algum tempo a secar, por isso, não abram logo os olhos a seguir de fazer o traço. Deixem secar bem para evitar borrar.

 

  • O que fazer no caso de borrar. Para acertar o eyeliner ou eliminar os borrões, nada melhor que um cotonete e um desmaquilhante de olhos, de preferência os bifásicos. Basta embeber o cotonete e limpar levemente o borrão.

 

  • Manter a calma. Se errar, não há problema, nada é definitivo. Retiram com desmaquilhante e começam de novo. O importante é terem paciência e não desistirem.

10751662_808220979221373_971450011_n.jpg

 

 

 

 Dica

  • A fita cola pode ser uma grande ajuda ! Colocam um pouco de fita cola no canto externo do olho, na direção que gostarem mais, se for para ficar mais levantado, terminem na direção da sobrancelha. 

TBD-Line-It-Up.jpg

 Espero que tenha ajudado, com umas pequenas dicas, e divirtam-se. A maquilhagem serve para valorizar a vossa beleza natural, dar mais auto estima, por isso, devem divertir-se com ela !