Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Ter | 05.04.16

Escolher a base certa

base1.jpg

Escolher a base certa para o nosso rosto por vezes pode ser um desafio !

O mais fácil para testar uma base nas lojas é não experimentarem apenas no pulso, mão, é fundamental aplicarem um pouco no rosto também. Isto porque o nosso tom de pele da mão na maioria das vezes difere do tom do rosto.

 

 

tons de base.jpg

 

Usar uma base que não é do nosso tom pode ser um erro enorme ! Fica muito artificial, para não falar da diferença de cor que vai existir do rosto em relação ao corpo. Por isso cuidado com a cor que vão escolher, e em caso de dúvidas não hesitem em pedir ajuda nas lojas.

 

Para quem não sabe a pele tem três tons : quente, frio e o neutro. E podem ter uma ideia do vosso tom através das veias, por estranho que possa parecer.

Veias azuladas indicam que temos um tom frio; veias esverdeadas um tom quente; e a combinação de veias será o tom neutro. 

 

A luz das lojas engana !

Ao experimentar uma base na loja por vezes parece a base ideal , mas quando usamos em casa ser um pouco diferente. Por isso, experimentem, saiam da loja e vejam como fica com vários tipos de luz antes de comprarem.

 

E agora se escolhi a cor errada ?

Há sempre solução...

Se a base for mais escura do que procuramos misturamos com creme hidratante, ou protetor solar. Além de hidratar mais e proteger vai aclarar.

Se a base for mais clara aplicam no rosto normalmente e depois dão uns toques com pó compacto / pó bronzeador. 

 

 

Os tipos de base

 

tipos de base.jpg

 

 

Opções de base não faltam, mas cada textura oferece um resultado diferente.

 

Base líquida: É mais simples de aplicar e tem uma maior cobertura. Ideal para peles secas ou com rugas, porque não vai acumular base. 

 

Base em mousse: Não tem uma cobertura tão boa quanto a líquida, mas deixa um acabamento muito mais natural, e também é muito simples de aplicar. Pode ser usada tanto para peles secas como para as oleosas, porque a maioria é oil free. 

 

Base em pó: Quem tem pele oleosa, a melhor base é a em pó porque a textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho, também é uma boa opção. Podem também usar uma base líquida, e para tirarem o brilho que ela deixa aplicarem um pouco da base em pó por cima.

 

Base cremosa: Tem como principal vantagem uma alta cobertura. Não é indicada para quem tem pele oleosa.

 

 

Este foi também um tema pedido, espero ter ajudado !

Beijinho meninas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.