Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Qui | 05.07.18

Diy - Exfoliante Anti-Celulite Caseiro

4.jpg

A celulite preocupa todas as mulheres, sejam magras ou não... Porque essa teoria que mulheres magras não têm celulite têm sim.

O mercado tem imensas opções para evitarmos o seu aparecimento, comprimidos, cremes... Para não falar nos tratamentos em clínicas de estética.

Mas hoje trago uma dica que podem fazer em casa sem gastar muito dinheiro.

 

Uma amiga já tinha partilhado comigo, mas usava outros ingredientes como azeite e açúcar mascavado. Entretanto no Pinterest vi outra receita onde esses dois ingredientes era substituídos... E sinceramente gostei muito mais!

 

Precisam de café, eu uso o café das cápsulas do café que bebemos e junto a olho; cerca de umas 6 colheres de sopa de óleo de côco3 colheres de sopa de sal grosso.

Juntam tudo num recipiente mesmo nesse onde juntaram, ou noutro que prefiram, e é só guardarem na casa de banho, para usarem no vosso banho.

 

1.jpg

2.jpg

Fica assim numa textura mais pastosa, mas passado alguns minutos o óleo de côco com o frio começa a endurecer e acaba por ficar numa textura que adoro mais em manteiga. Ótima para espalharmos, coisa que com o azeite ficava muito líquido, eu não gostava nada, era mais chato de aplicar.

Ao mesmo tempo, visto que já experimentei com o azeite e o açúcar em vez do óleo de côco e o sal, hidrata mais a nossa pele, fica um cheirinho a côco muito agradável.

 

Ainda assim aconselho a usarem um creme anti-celulite, fazerem algum exercício físico e claro beberem muita água.

Exfoliar é muito importante, estimula a circulação e impede a retenção de líquidos que origina a pele casca de laranja.

 

 

O que acharam desta dica do exfoliante anti-celulite?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.