Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Ter | 13.09.16

Dicas para o cabelo crescer mais rápido !

afda394714a6f4ae566a819234bf6352.jpg

Quem não gosta de um cabelo comprido e saudável?! Acho que todas nós.

Acreditem, com estes truques simples, o vosso cabelo pode crescer rápido e de uma forma saudável, sem máscaras caseiras, sem comprimidos...

O que precisam de fazer é seguir estas dicas com frequência, sem falhas, e vão ficar surpreendidas no final.

 

  • O champô

O ideal seria utilizarem um champô e condicionador sem químicos. Evitar pelo menos os que têm sulfatos ou silicone, assim ajuda a prevenir a queda de cabelo.

 

  • Escova apropriada

É importante a escolha do pente ou escova de acordo com o vosso cabelo, para ser saudável. Se tiverem o cabelo embaraçado, o ideal é usarem um pente fino para não partir os fios de cabelo. Não devem pentear demasiado e evitem usar o pente com o cabelo molhado, vai acabar por ao longo do tempo enfraquecer o cabelo, e deixar as pontas espigadas.

 

  • Lavagem

Não precisam de lavar o cabelo todos os dias. Os dermatologistas aconselham a não lavar demasiado, mas sim de duas a três vezes por semana.

 

  • Lavar o cabelo com água fria

Ajuda a fortalecer o cabelo. Como por vezes custa um pouco, pelo menos usem água fria para enxaguar.

 

  • Cortar as pontas

Devemos cortar as pontas de tempo a tempo. Confesso que não gosto muito, acabam por cortar mais do que pedi, quem nunca passou por isso? Mas isso além de tirar as pontas espigadas, vai fazer com que cresça mais rápido.

 

  • Alimentação saudável

É importante comer peixe, legumes, fruta. Existem cápsulas que ajudam, como o ómega, mas nada como uma alimentação saudável. Assim como beber muita água, o consumo de água reflete-se na pele e no nosso cabelo.

 

  • Prender o cabelo

O ideal é deixar o cabelo solto, mas se gostam de prender o cabelo, tentem não usar certos elásticos que quebrem os fios e os arraquem pela raiz.

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pipinha 14.10.2016

    Olá
    Obrigada!
    Não sou cabeleireira, nem super entendida nesses assuntos, mas pelo que tenho conhecimento existe algo que se chama, se não me engano, lavagem de cor. Ou seja, algo que podes fazer no cabeleireiro que vai retirar a cor que pintaste, deixando a cor do teu cabelo natural. É um assunto que podes falar com a tua cabeleireira, ela irá saber o que é melhor para o teu cabelo voltar ao normal.

    Espero que tenha conseguido ajudar.

    Beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.