Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Seg | 17.09.18

Dicas: Como deixar de comprar coisas que não precisamos

large.jpg

Nós mulheres adoramos compras não é verdade? Umas vezes mais controladas, outras nem por isso... Por vezes compramos coisas por impulso, mais tarde ficamos arrependidas, porque não usamos muito, porque foi dinheiro mal gasto.

Hoje trago algumas dicas para ajudar nisso.

 

1. Cuidado com os saldos/promoções: Comprar só porque está super baratinho, nem sempre é bom, compramos coisas que chegam a ser inúteis. Já cometi esse erro, quem nunca. Se for algo que andavam a namorar e esperaram pelos saldos, claro que é um bom investimento... Caso contrário nem sempre é boa ideia.

 

2.Não haver espaço para arrumar: Por vezes queremos uma peça de decoração e nem sabemos onde a vamos colocar; ou uns sapatos mas já não cabe mais nada no nosso armário... Devem pensar duas vezes antes de comprar, no caso de ser algo que querem e precisam mesmo, talvez seja melhor fazerem uma limpeza ás coisas que já têm.

 

3.Não comprar se não era mesmo aquilo que queriamos: Acontece procurarmos um determinado produto, e por este não haver ou chegarmos até um mais barato, vai algo parecido. Não damos utilidade, ou é posto de lado muito rápido.

 

4.Ter um orçamento por mês: Se todos os meses gerirmos quanto podemos gastar, acabamos por conseguir controlar aquilo que compramos. Assim adquirimos menos coisas desnecessárias e já pensamos duas vezes antes de comprar. Inicialmente pode parecer complicado, queremos cair na tentação, ma com o passar do tempo já vai sendo automático.

 

5. Evitar passear nas lojas.

 

Foram poucas dicas mas já ajuda.

Que dicas metem em prática? Partilhem comigo as vossas.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.