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Pipinha Blog

Qua | 26.09.18

Crises de ansiedade - Eu tenho - Como lidar

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O post de hoje como já repararam é sobre crises de ansiedade, dicas como saber lidar com isso, e também de certa forma onde falo de algo mais pessoal.

É um assunto que ultimamente tem sido muito falado, há quem tenha até um estado mais grave onde tem ataques de pânico (não é o meu caso); falta de apetite, ou mesmo muita vontade de comer; insónias; falta de ar...

 

No meu caso as crises de ansiedade começaram por volta dos 12 anos se não me engano, na altura devido a preocupações com mudança de escola. Sempre fui muito de viver as coisas por antecipação, ficar a remoer nos assuntos que me preocupavam.

Inicialmente não sabia do que se tratava, não tinha consciência que realmente havia algo que preocupava, mas todas as noites tinha falta de ar, um peso no peito que não conseguia pegar o sono.

Cheguei várias noites a ir às urgências, porque os meus pais ficaram preocupados com tantas noites seguidas a ter aqueles sintomas.

 

Com o passar dos anos isso foi sendo frequente sempre que andava preocupada com algo, escola, trabalho, relacionamentos, por vezes tenho noção do que causa essas crises de ansiedade, outras vezes nem sei ao certo o motivo.

Em mim sempre se manifestou naquele aperto no peito e falta de ar, por vezes falta de apetite também, insónias... Mas nunca nada de mais grave como acontece com outras pessoas, que têm ataques de pânico, precisam de medicação como calmantes e assim.

 

É algo que já vou sabendo lidar, e sei que é uma coisa que vou ter para o resto da minha vida sempre que algo me inquietar.

Por isso deixo algumas dicas que meto em prática.

 

1.Respirar fundo : É muito importante no meu caso apanhar ar fresco, respirar fundo. Porque nas crises de ansiedade pessoalmente é o que incomoda mais. Controlar a respiração é muito importante.

 

2.Relaxar/ Mudar os pensamentos: É importante manter a calma, mesmo que seja complicado, tentar evitar certos pensamentos. Ir passear, fazer algo que faça desligar a cabeça do que preocupa.

 

3. Desabafar.

 

4. Beber água: Acreditem que quando tenho aquele peso no peito beber água alívia e muito, não sei explicar.

 

 

Vocês têm crises de ansiedade? Partilhem comigo o que pensam disso, e como lidam com a situação.

 

 

 

 

 

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