Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Qua | 22.06.16

Criar a bolsa básica de maquilhagem.

bag.jpg

Olá meninas !

O post de hoje é sobre o essencial de maquilhagem que devemos levar connosco na bolsa que levamos de férias.

 

Antes de começar, se vocês não gostam muito de maquilhagem, se não usam praticamente todos os dias, se não são maquilhadoras ou bloggers... Não precisam de ter 300 bases, 350 tons de blush diferentes, e uns 500 pincéis.

Não precisam mesmo de exagerar, até porque se vocês não usam com frequência os produtos vão ficar fora do prazo. Sim, porque como já falei várias vezes, e algumas de vocês devem saber, a maquilhagem passa de prazo também.

Por isso vale mais investirem em produtos que sabem que vão usar mesmo !

 

Vamos lá começar...

 

Primer 

0ff9c3399cef58fa8839e3c24e778d28.jpg

Várias vezes perguntam se devem ou não usar. Na minha opinião para quem gosta de se maquilhar, de ter uma maquilhagem bonita e que dure o dia todo, deve usar !

Um primer tem como função preparar a pele para a base, disfarçando assim linhas de expressão e os poros dilatados, há uns que controlam mesmo até a oleosidade e protegem dos raios solares.

Mas sobretudo faz a base aguentar mais tempo, e evitar que a base tenha contacto directo com a nossa pele, daí ser algo importante.

Nota: O primer que está na imagem é um que adoro, e resulta mesmo bem. Mas ultimamente ando rendida a um After Shave da Nivea Men, já falei dele aqui neste post, vejam como serve de primer.

 

Base ou BB Cream

base

 Todas as bases têm cobertura, umas mais que outras, depende da cobertura que procuram.

O ideal é terem uma base com mais cobertura para quando têm algum evento, quando vão sair, e uma mais suave ou até mesmo um BB cream para o dia a dia, em que não querem abusar muito da maquilhagem.

 

Corrector

corrector

A escolha do corrector por vezes pode parecer complicada, porque além dos tons da pele, existem os coloridos para manchas e olheiras mais arroxeadas. Os correctores da cor da pele são para olheiras menos agressivas, e os mais claros até podem ser usados para iluminar certos pontos no rosto.

Como o post fala de uma bolsa de maquilhagem básica, vamos escolher um do tom de pele.

 

Pó compacto

compacto

 Vai servir para fixar mais a base e o corrector, além de poder adicionar mais um pouco de cor ou cobertura caso queiram. Se não quiseram adicionar mais cor podem sempre escolher um pó translúcido,que vai apenas fixar. Na escolha do pó translúcido devem ter cuidado ao aplicar, porque a luz reflecte e podem acabar por ficarem super brancas, especialmente em fotos com flash. 

 

Blush

 

blush

Existem milhares de cores e acabamentos. Terem três diferentes já é suficiente, um mais iluminador, outro rosado, e um quase do tom da pele.

 

Máscara para pestanas 

 

mascara.jpg

Quem não gosta de ter umas pestanas enormes e naturais ?! Todas as mulheres têm pele menos um em casa.

No mercado existem imensas alternativas, umas para aumentar o volume, outras à prova de água...

 

Batom

mac-diva.jpg

Aqui podem exagerar, afinal batons nunca são demais, mas não exagerem muito porque os batons também passam do prazo. 

No mercado existem imensas cores, com vários acabamentos, que fica difícil escolher !

Quem não tem uns 5 batons de vários tons de vermelho. 

 

Lápis de olhos ou caneteta eyeliner

IMG02-500x500.jpg

Em preto ou castanho, algumas mulheres não dispensam o uso de lápis ou da caneta eyeliner no dia a dia. Podem ser usados para contornar os olhos, esfumar junto às pestanas...

 

Desmaquilhante

 

desmaquilhante

E para terminar, algo importante para ter a pele limpa e saudável. Existem em forma líquida, gel, creme, toalhitas.

Como eu já referi neste post aqui, é muito importante desmaquilharem-se antes de irem dormir !

Nota: Gosto bastante desta água micelar da Garnier para desmaquilhar, saibam mais aqui.

 

1b2183e151902d4b0ab64c9757007944.jpg

 

Para muitas meninas pode parecer muita coisa para quem vê a maquilhagem com outros olhos, e certamente para outras aqui falta muita coisa, que não dispensam para levar nas férias ! Eu confesso que no meu caso talvez levasse mais umas coisinhas, mas eu e a maquilhagem temos uma paixão ahah. 

Mas aqui está o básico para uma bolsa de férias, e com isto conseguem ter uma maquilhagem bonita. 

Sobre os pincéis eu já tinha feito um post a falar deles, não quis repetir, mas deixo aqui para quem tiver algumas dúvidas. 

 

 Espero que tenham gostado... E vocês são de levar pouca maquilhagem na bolsa de férias, ou são como eu que levam além disto mais umas coisinhas? 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.