Boxer Braids
Olá meninas !
Hoje venho falar das boxer braids, essas tranças que todas já conhecem e que virou moda.
Eu confesso que adoro, sou mesmo fã, e só não uso tantas vezes por não conseguir fazer a mim própria, então tenho a sorte de amigas/ família fazerem quando peço.
Partilho aqui as minhas.
Pois bem as tranças de lutadora, como podemos traduzir, ganharam fama porque lutadoras de UFC como Miesha Tate e Holly Holm apostaram nesse penteado, para ser mais prático e proteger o cabelo durante as lutas, pois o cabelo fica bem junto ao couro cabeludo.
No entanto este penteado é usado há décadas, por mulheres negras e tem outros nomes, por exemplo, nos EUA são chamados de "cornrows" ou "banana braids". Mas agora, com a ascensão do UFC e a popularidade que estas lutadoras têm passaram a ser usadas por mulheres brancas também, mas com um nome diferente.
Na montagem que fiz acima, podem ver que as boxer braids começam bem no cimo da cabeça, e vão descendo pelas laterais. O cabelo é repartido ao meio, e uma trança embutida em cada um dos lados.
Famosas com Boxer Braids
Dizem que a Kim Kardashian West foi a responsável por as boxer braids ficarem conhecidas, mas a verdade é que já muitas famosas negras usavam muito antes, como Tyra Banks, Alicia Keys, Queen Latifah...
Mas é certo que ficaram com mais visibilidade pelas irmãs Kardashian partilharem, assim como as lutadoras de MMA.
E se gostaram destas tranças super giras e práticas, tanto para um look do dia, como para treinarem, e querem aprender a fazer... Partilho com vocês uma pequena demonstração.