Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pipinha Blog

Seg | 23.07.18

Beber álcool e não ter ressaca... Saibam como.

large.jpg

(Imagens retiradas do Weheartit)

 

Ninguém gosta de uma ressaca depois de ter bebido uns copos não é verdade? 

Segundo o Dr. Jeremy Fishcher, Vitalidade Integrative Medicine , em pesquisas... Este é o guia para evitar uma ressaca.

 

Antes de ingerir álcool

 

1. Beber muita água antes: A hidratação é muito importante. O álcool causa desidratação. Portanto, se vocês já souberem que vão beber álcool, comecem por beber muita água.

 

2. Evitar café: A cafeína é diurética, e combinada com o álcool faz com que o nosso corpo fique mais desidratado.

 

3. Comer bem antes de ingerir álcool: Isso já é certo e sabido, mas nunca é demais relembrar. Ter comida no estômago vai tornar a absorção de álcool mais lenta. As refeições mais recomendadas são proteínas, carboidratos e gorduras.

 

 

Enquanto estão a ingerir álcool

 

4. Beber devagar e com moderação: Se beberem devagar, o corpo tem mais tempo para digerir o álcool, então diminui a probabilidade de ressaca. Se a bebida tiver gelo acaba por diluir no álcool e ficar menos forte.

 

5.Bebidas claras: Segundo o médico que revelou este estudo, quanto mais escuras forem as bebidas mais ressaca dão. Será verdade?! Hum...

 

6. Evitar fumar: O médico afirma que misturar tabaco com álcool dá nas piores ressacas. Isso não posso comentar, não fumo.

 

large.png

 E claro escusado será dizer que depois de ingerir álcool é beber muita água, para hidratar o nosso corpo. No meu caso por acaso, se beber alguma bebida com gás, por exemplo, coca-cola, acaba por passar logo.