Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Seg | 18.07.16

À Procura de Dory

dory4.jpg

 Adivinhem quem não resistiu ao filme À Procura de Dory... eu claro, e vou comentar tudo com vocês.

Aos 9 anos fui ver À Procura de Nemo, e ontem aos 21 anos fui À Procura de Dory, e adorei o filme, mais ainda do que gostei do filme do Nemo.

 

À Procura de Dory conta-nos de uma forma aventureira e muito engraçada um pouco mais da história sobre a nossa "peixinha" azul. No filme anterior pouco sabíamos sobre ela, sobre a sua família e até o seu crescimento. Num momento de dúvida sobre se teria família ou não, e depois de um susto inesperado, a Dory tem um flash de memória sobre o seu passado, ao qual corre atrás a todo o custo com a ajuda do amigo Marlin e de Nemo. Juntos partem para uma nova aventura à procura dos pais de Dory, deixando a Austrália e partindo para as águas da Califórnia.

 

Como referi no início, gostei muito mais deste filme em comparação ao anterior, o que raramente acontece...Tenho sempre o hábito de gostar dos primeiros filmes, e depois os filmes que seguem não têm tanta piada.

 

dory

 

Tem mensagens interessantes e pertinentes sobre diversos assuntos, desde a poluição marinha ao sofrimento do desrespeito humano ao contactar com estas espécies. Com curiosidades e personagens de fazer derreter o coração por estarem longe da perfeição, tanto física e intelectual, mas conseguirem dar a volta por cima às suas limitações e defeitos.

 

Primeiro: gostei muito do lema “o que a Dory faria?”, que veio como um complemento ao “continua a nadar”. Marlin e Nemo pensam que atitude a "peixinha" azul tomava em situação de risco e isso mostra que quando ela precisa de tomar decisões segue sempre o seu coração.

A prova que nós podemos realizar os nossos desejos, mesmo que um pouco tarde e mesmo com algumas dificuldades. E também numa parte do filme em que Dory diz que as coisas boas acontecem quando não esperamos, é assim a vida.

Portanto acho que este filme além de toda a diversão e aventura, transmite mensagens para a vida, tanto para os adultos como para as crianças. d

 

Gostei muito da história do filme, pois possui bastante ação e aventura por parte das personagens.

Ri muito com À Procura de Dory. A personagem já é engraçada naturalmente com o seu jeito de ser especial, então já estava à espera de achar super divertido. E foi !

Acho que o filme veio para matar as saudades das personagens por parte daqueles que eram crianças há 13 anos e divertir as crianças de hoje. Impossível não gostarem !

 

dorypipinhablog

 Vocês já viram o filme? O que acharam? Comentem !

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.