Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Sab | 16.07.16

A febre do Pokémon Go.

Pokemon-Go.jpg

Que febre é esta que está a apanhar imensas pessoas? Ultimamente quando abro as redes sociais só vejo falarem no Pokémon Go, está quase tudo rendido a este jogo, é de loucos !

Apesar de não ter sido uma dessas pessoas, apanhadas pela febre Pokémon Go, hoje venho falar sobre esta aplicação que saiu para os smartphones... Tanto para as pessoas que jogam, como para as pessoas como eu que estão de fora. 

 

 

O que é ?

 

id164124_1.jpg

 

O jogo Pokémon Go foi inspirado no desenho animado japonês “Pokémon”, que foi um sucesso infantil da minha geração de 90, que tinha como personagens Pikachu, Charmander e Squirtle.

A grande diferença em relação a outros jogos é a forma como se joga, visto ser um jogo de realidade virtual associada ao GPS que espalha pokémons pelas cidades.

O objetivo deste jogo é colecionar essas criaturas, que só podem ser vistos e apanhados com o smartphone. Com isto, é só pessoas distraídas pelas ruas, com os olhos colados ao telemóvel, à procura dos bichinhos... Um vício pelo que tenho visto !

 

Quem criou ?

nintendo

 Nos anos 80 foi criado o desenho Pokémon pela companhia japonesa Nintendo, mas este jogo para os smartphones foi criado pelo estúdio Nantics, que está associado à empresa Pokémon Company, que é parceira da Nintendo.


Downloads

download

 Já é considerado o maior jogo para telemóveis de todos os tempos, e em tão poucos dias, vejam só a loucura ! 

Segundo a empresa SensorTower, disse que a app já teve 7,5 milhões de downloads, mas calma, isto apenas nos Estados Unidos !


Isto é marketing !

Pokemon_Go

O facto de ter estudado marketing fez-me aperceber disto, mas também qualquer pessoa conseguiria entender, que para muito locais como cafés, lojas, restaurantes... Isto serve como forma para atrair clientes. Ah pois, ainda hoje de manhã abri o meu facebook, e numa página de uma hamburgueria conhecida em Lisboa, estava uma foto de um Pokémon por lá, com uma legenda a incentivar a sua visita, porque ali poderia apanhar Pokémons !

Provalvemente hoje vai estar cheio para o almoço, com viciados do Pokémon Go ahah.

 

 Também já é notícia que o gerente de uma loja em Nova York, gastou imenso dinheiro para ter personagens Pokémon colocados no seu négocio.


Vem aí o relógio Pokémon

Pokémon-Go-

Segundo pesquisas que fiz sobre este assunto, a Nintendo pretende lançar até o fim do mês um relógio que garante facilitar a experiência do jogo. O Pokémon Go Plus é um smartwatch feito para o jogo, que esgotou nas pré-vendas.

O acessório vai emitir uma vibração sempre que o jogador se cruzar com algum pokémon pelo caminho.



 Histórias insolitas do Pokémon Go

pokemon

 

Isto há com cada coisa, muitas são as histórias insólitas à volta desta aplicação...

 

Jogadores terem sido atraídos para locais mais isolados enquanto estavam à procura de pokémons para depois serem roubados. Ou o caso de uma rapariga de 19 anos que ia apanhar um pokémon perto de um rio e acabou por encontrar um cadáver.

 

O jogo também tem sido acusado de provocar acidentes, por exemplo, um condutor parou para apanhar um pokémon e outro carro chocou por trás. Ou outro condutor que chocou contra uma árvore porque estava a jogar enquanto conduzia... Um vício que provoca acidentes.

 

São muitas histórias insólitas em apenas uma semana, e apenas nos Estados Unidos.

Mas há ainda um "lado bom": o jogo obriga as pessoas a andar. Há até relatos de pessoas com doenças mentais, algumas que não conseguiam sair de casa, e que são "obrigadas" pelo jogo a fazê-lo, por isso nem tudo é mau...

 

 

a2c79cda7d8dd7f5ea717a282dab8654.jpg

 

 Este vício não me apanhou, e a vocês? 

 

 



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.