Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Qua | 06.07.16

A beleza não tem idade - Campanha H&M

hm_1.jpg

Quando falam em campanhas fotográficas deste género, é automático estarmos habituadas a pensar numa rapariga jovem e modelo, com uma silhueta invejável, de pele fantástica e sem rugas. Mas a H&M decidiu mudar esse conceito da moda e apostou em Gillean McLeod, de 60 anos, para a nova campanha de fatos de banho. E foi rapidamente um sucesso !

 

Gillean passou mais de duas décadas a trabalhar nos bastidores de moda como estilista, e hoje, aos 60, é a cara da nova campanha de fatos de banho da H&M.

Sem Título.jpg

Na campanha, Gillean surge nas fotografias sem vestígios de maquilhagem, algo que deixou a modelo surpreendida. “Foi um pouco estranho, porque estou habituada a ver cabeleireiros e maquilhagem em todas as campanhas. Mas o fotógrafo quis que eu não usasse nada”, disse ao jornal britânico ‘The Telegraph’.

Refere ainda que o segredo para a sua excelente forma física deve-se à natação. “Sempre fui nadadora. Costumo nadar cerca de 2500 metros, quatro vezes por semana e é isso que me ajuda a manter a forma”.


hm

Mas não é apenas o exercício físico o seu segredo, aposta também em óleo de coco para tratar e preservar o seu cabelo, assim como rejeita qualquer tipo de intervenção cirúrgica, para tentar esconder as rugas que a idade não perdoa. “Tenho orgulho em nunca ter posto botox nem nada dessas coisas que se fazem à cara. Sou muito feliz como sou.”

hm

Gillean McLeod tornou-se um exemplo para o mundo da moda. Apesar de ter sido uma jovem muito tímida e com problemas em exibir a sua beleza, hoje já não tem mais dúvidas em afirmar que as mulheres deviam esquecer as ideias que a sociedade dita, como é que “elas deviam parecer”, e começar a aceitar a sua verdadeira imagem.

“Todos nós somos diferentes. Temos que aprender a sentirmo-nos confortáveis com o que realmente somos.” A modelo escocesa descobriu esta forma de encarar a vida com a experiência de idade e com os "nãos" que ouviu ao longo da sua vida. Gillean depois de ter aceite aos 53 anos o desafio de um amigo, em ser fotografada, reencontrou-se em frente às câmaras para esta campanha da H&M... Mas se perguntassem aos 20 anos, o que seria da sua vida aos 60 anos, diz que “De certeza que não pensei que iria ser modelo de fatos de banho”

A verdade é que conseguiu e aos 60 anos de idade, está a tornar-se num sucesso !

 

hm

 E vocês o que acharam desta campanha? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.