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Pipinha Blog

Qua | 18.01.17

5 motivos que estão na origem de uma barriga inchada

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Todos nós já tivemos aqueles dias de barriga inchada, que de um momento para o outro ganhou mais volume, e não só por serem pessoas com excesso de peso, pode acontecer em pessoas magras também. Geralmente isso acontece por motivos que muitas vezes não conseguimos controlar, e quando falo nisso, falo no caso das mulheres, por estarem na altura da menstruação. Fora esse caso, nós somos os culpados, porque estamos a comer e a beber "porcarias".

 

No post de hoje vou falar em 5 "culpados" de uma barriga inchada, alguns são muito conhecidos, mas mesmo assim não resistimos à tentação, e eu falo por mim, porque há coisas que fazem mal, mas sabem bem... E claro depois queixo-me, mas certamente não sou a única a pensar assim.

 

 

1. Refrigerantes 

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 Os refrigerantes não trazem absolutamente nada de bom, todos nós sabemos, mas no fundo grande parte das pessoas continuam a consumir, ainda que em menos quantidade. A junção do açúcar com o gás é péssima para a nossa saúde e para o nosso corpo. Isso vai afetar o volume da nossa barriga.

 

 

2. Bebidas alcoólicas

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Tal como os refrigerantes, as bebidas com álcool são das que mais prejudicam o nosso corpo. Entre todos os problemas associados, está no centro a desidratação, porque como é conhecido as bebidas com álcool desidratam. Causando assim uma mucosa intestinal, provocando o desequilibro neste órgão, e resultar no aumento do volume do abdómen. 

 

 

3. Alimentos demasiado salgados

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Alimentos muito salgados causam a retenção de líquidos, e isso faz um aumento de volume abdominal e inchaço. Assim como outros problemas conhecidos, como o aumento da pressão arterial que poderá provocar problemas cardiovasculares. 

 

4. Fibras / Alimentos ricos em fibras

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Parece estranho, não é? Pois, é normal. Sempre ouvimos dizer que os alimentos ricos em fibra são bons para a flora intestinal. Mas se estivermos a ingerir de forma errada, causa o efeito contrário e dá numa barriga inchada. Porquê?! Porque a hidratação é importante, ao ingerir muitas fibras, devem aumentar o consumo de água. Se não for dessa forma vão inchar.

 

5. Leite

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É sem dúvida um dos alimentos que levam as pessoas a queixem-se de inchaço abdominal e gases, pode ser por a pessoa ser sensível ao leite animal, e se assim for deve substituir por bebidas vegetais, como aveia, soja...


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