Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Sex | 07.04.17

Teste porosidade do cabelo - Como fazer

porosidade.jpg

A porosidade dos cabelos é o que define quanto os fios do nosso cabelo conseguem absorver de água, e substâncias de produtos que usamos.

A porosidade pode ser baixa, média, alta, e cada uma delas precisa de cuidados com determinados tratamentos: hidratação, umectação, e reconstrução.

 

Como podem fazer o teste da porosidade capilar:

Precisam de um copo de água, e um fio de cabelo. Pode ser um fio de cabelo que deixaram cair ao pentear, não precisam de arrancar. O cabelo deve ter sido lavado no dia deste teste.

Depois só precisam de colocar o fio de cabelo dentro de um copo cheio de água filtrada, e esperar 7 minutos.

 

Os resultados

 

cima.jpg

Indica baixa porosidade, ou seja, as vossas cutículas estão muito abertas e o cabelo absorve muita humidade. Os cabelos assim têm uma textura instável, sem brilho e facilmente ficam frizados. Geralmente ocorre em cabelos com caracóis ou cabelos pintados.

 

Tratamento: É importante hidratar, para isso lavem o cabelo com água morna para que as escamas do cabelo abram e ajude o produto a penetrar.

 

 

media.jpg

 Indica média porosidade, o cabelo está em ótimo estado. A cutícula dos vossos fios é ligeiramente elevada, e a hidratação funciona. O cabelo absorve facilmente a humidade, não é preciso uma hidratação frequente ao cabelo.

 

Tratamento: Os fios são saudáveis, conseguem absorver a água e os tratamentos. Basta manterem a hidratação, com uma máscara concentrada.

 

 

fundo.jpg

 Significa alta porosidade, ou seja, o vosso cabelo tem a cutícula bem fechada, e é resistente a cremes, óleos...Isso não é bom, porque o produto não vai conseguir penetrar no cabelo. Os cabelos assim demoram a secar, e têm pouca elasticidade.

 

Tratamento: Os fios são porosos e estragados, precisam de reconstrução. Podem fazer um tratamento com uma máscara ou queratina líquida.

 

 

 

2 comentários

Comentar post