Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Sex | 24.02.17

Sofro de Misofonia

misofonia

 Muito barulho a mastigar, não por favor !!

 

Se vocês ficam incomodados quando alguém faz barulho a mastigar ao vosso lado, este post é para vocês!

 

Estar ao pé de pessoas que fazem imenso barulho a mastigar é algo que incomoda imenso, no meu caso.

 

Mas a ciência tem uma explicação sobre o assunto... Chama-se misofonia, dizem que é um transtorno cerebral que causa uma irritabilidade de sons como mastigar, mas pode também ser em respirar alto, etc...

(No meu caso é só com pessoas a mastigarem.)

 

Investigadores ao longo dos anos têm tido algumas dúvidas se este transtorno é ou não uma doença médica. Já na Universidade de Newcastle, no Reino Unido, têm visto que quem sofre de misofonia apresenta uma diferença no lóbulo frontal em comparação a quem não sofre deste probleminha.

 

052b0a1668bb987e18471ea44183cf12.jpg

No meu caso, eu em algumas situações quando as pessoas estão a mastigar, a fazer imenso barulho ao meu lado, chego a ficar irritada, uma espécie de raiva, onde só me apetece sair dali, tapar os ouvidos para não ouvir aquele ruído... E por vezes chego a ter vontade de chorar de raiva. Claro que isso não me afecta obrigatóriamente sempre que alguém come ao meu lado, só em casos de pessoas que mastigam a fazer imenso barulho.

Por acaso, onde a maioria das pessoas que sofrem disto se queixa mais é no cinema, com as pipocas, por acaso até hoje não me lembro de isso incomodar, talvez por estar tão atenta ao filme.

 

 

E vocês também sofrem de misofonia? Conheciam isto? 

 

4 comentários

Comentar post