Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pipinha Blog

Qui | 30.11.17

Movie Time#5 - COCO

0021.png

"COCO" é o novo filme da Disney Pixar, um pouco sobre a cultura mexicana, mais propriamente "O Dia de los Muertos". O mundo dos mortos bem colorido e engraçado, com esqueletos e muitas outras personagens.

A música é bem animada e cativante.

 

O filme conta a história de Miguel, a sua paixão pela música e as suas aventuras no mundo dos mortos.

Uma animação super gira, vai agradar tanto a crianças como a adultos.

 

111.jpg

O Miguel, personagem principal, quer muito ser músico, uma coisa que a família não apoia, e vai numa aventura até ao mundo dos mortos.

O filme fala sobre sonhos, e a importância da família.

Tem momentos dramáticos sim, alguns que até achei que fossem emocionantes, mas também é muito descontraído e engraçado.

 

coco-trailer-1.jpg

Uma das coisas interessantes, é a forma como o filme aborda o assunto morte, a perda de alguém querido, para a mente das crianças, que nem sempre é fácil explicar nas pequenas idades.

Isto porque muitas crianças que viram ou vão ver o filme podem não entender bem o assunto, falecer, partir, "ir para o outro lado".

Já num ponto de vista mais adulto, com noção do que se trata, é fantástico ver a forma como retratam a morte, passa até a ideia, para quem acredita, numa possível vida depois da morte.

 

aropc5tawg3hkardxubh.jpg

 

Para mim que fui ver o filme sem nenhuma ideia do que se tratava, nem vi o trailer, portanto ia sem nenhuma expetativa... ADOREI !

Sem dúvida é um filme lindo da Disney, sobre os sonhos, a família, a morte... Cheio de cor, caveiras engraçadas, criaturas iluminadas, flores...

E como todos os filmes da Disney transmite uma mensagem, a meu ver mais para os adultos que acabam por entender melhor que as crianças.

 

Eu voltava a ver o filme sem dúvida alguma.

 

coco-hector-miguel-singing-dancing.jpg