Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Dom | 13.11.16

Máscara caseira para fechar os poros.

pinterest

Olá meninas !

Peço desculpa pela minha pequena ausência no blog em fazer publicações, mas o que interessa é que hoje estou de volta, e com um post que penso que vai ser bastante útil. 

Várias vezes aqui no blog falei sobre soluções para eliminar pontos negros, por ser algo que eu pessoalmente não gosto, quem gosta?! Ninguém ! E uma leitora enviou um mail a pedir uma máscara caseira, mas que fechasse os poros, para evitar o aparecimento desses chatos pontos negros.

 

tumblr_ogl0ayIfLi1s1eiw8o1_1280.jpg

 De certeza que já viram nos filmes as mulheres descansarem com pepino nos olhos, e sabem porquê? O pepino é o melhor aliado para disfarçar as olheiras. E além disso, dessas olheiras que não gostamos, os pontos negros também são uns teimosos, e por mais técnicas eles insistem em ficar.

Então hoje vamos mudar isso com esta máscara.

 

Só precisam de três ingredientes:

  1.  Clara de 1 ovo
  2. Meio pepino
  3. Um pouco de mel

 

Como fazer:

Façam uma pasta de pepino, amassem bem, e misturem a clara de ovo e o mel, o mel vai ajudar a nutrir a pele.

Essa mistura vai ao frigorífico cerca de 30/40 minutos. (Quanto mais fria estiver a máscara, melhor vai ser o resultado.)

 

Como aplicar:

Antes de começarem a aplicar, lavem o rosto com água morna.

Em seguida, com a ajuda de um pincel de maquilhagem ou discos de algodão, ou mesmo as mãos que é mais rápido e prático, vão aplicar em todo o rosto, excepto olhos e lábios. Não se esqueçam da testa, nariz e queixo, a zona T na maioria dos casos é onde há mais pontos negros.

Depois da máscara secar, deixam atuar cerca de 10 minutos, assim que passar esse tempo vão enxaguar com água fria e retirar.

 

Podem fazer esta máscara 2 vezes por semana.

 

Dica extra: Quem sofrer de acne, basta juntar pepino e farinha maisena, misturam tudo, e o procedimento é igual.

 

2 comentários

Comentar post