Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pipinha Blog

Sab | 17.09.16

Hábitos alimentares e exercício - Tema pedido por uma leitora.

1

10_n.jp

 

Olá meninas !

O post de hoje foi um post sugerido por uma leitora. Eu quando fiz o post depois das férias, pedi sugestões de temas que gostassem que eu falasse, e assim fez a Marisa, e aqui estou eu com todo o gosto para falar sobre o que foi pedido embora ache que não há grande "ciência" a falar sobre este assunto, no meu caso, já vão entender...

 

Então mas vocês já devem estar a querer saber o assunto, não é?

 

A Marisa pediu que falasse nos meus hábitos alimentares saudáveis e fitness. 

 

Para começar e para explicar porque disse que acho que no meu caso este assunto não tem grande "ciência"... Eu tenho o metabolismo um pouco acelerado em comparação ao normal, aliado à minha genética, que não engordo com facilidade. 

Por isso nunca fui daquelas pessoas que se preocupam com dietas. 

 

A minha "luta" sempre foi em engordar um pouco, não por ter problemas de saúde, nada disso, graças a Deus sou uma pessoa saudável ! Apenas sempre quis e quero engordar para sentir-me ainda melhor comigo, gosto de ver umas curvinhas, o corpo mais definido. 

 

13319736_1124438684284192_5726099063386537475_n.jp

 

Mas vocês devem estar a pensar : " Engordar? Tantas pessoas a quererem emagrecer e esta rapariga quer engordar!" ; pode haver até quem ache que devo engordar, ou então quem diga "Engordar é facil !"

 

Não meninas, engordar para quem o metabolismo é rápido ou a genética foi amiga, não é tão fácil e cada vez conheço mais pessoas com esse tipo de metabolismo, que comem comem e não engordam. 

 

Até que lá está, e agora falando sobre os meus hábitos alimentares aliados ao exercício físico, consegui mudar um pouco o meu corpo e aumentar uns quilinhos.

Continuo a comer tudo o que quero, sem preocupar-me com alguns aspectos, mas... Tento ser mais saudável, deixando de comer tantas "porcarias". Se antes comia imensas batatas fritas de pacote, enquanto via tv, (porque eu sou um bocado daquele tipo de pessoas, que quando não tem nada para fazer vai comer), hoje em dia mal toco nisso, assim como cortei nos refrigerantes, bebia imenso às refeições, agora bebo água, mais ainda do que bebia. A água é muito importante, bebam mesmo muita água ! Claro que há excepções em que bebo um sumo ou outro. 

Como muito mais legumes do que comia antes, ou seja, como praticamente o mesmo que comia antes, mas como muito mais refeições saudáveis. 

 

1

Como muita fruta, muitos cereais, fibra...

13

 

Em relação ao exercícios físicos, pratico à cerca de um ano, com um grupo de treino fantástico, como uma família mesmo, chamado Outdoor Training Camp. Sou um pouco preguiçosa, confesso, não pratico tantas vezes quanto devia, se assim fosse teria mais resultados... Mas mesmo assim noto diferenças, aumentei a massa muscular, e noto o meu corpo mais definido. Como costumo dizer, piores que ontem nunca ficamos, com a prática de exercício e uma boa alimentação.

Ultimamente para ajudar nisso, adquiri um gainer, uma proteína que além disso tem aveia e tudo mais para ajudar a engordar, e tomo algumas vezes ao dia, sobretudo antes de treinar.

 

1

Como vêem não existe muito a explicar sobre os meus hábitos alimentares saudáveis, e de exercício, não sou dos melhores exemplos, mas se servir de exemplo a alguém com este post claro que fico feliz por fazer a diferença em alguém. 

 

BeFunky Collage.jpg

Cada pessoa tem o seu metabolismo, cada pessoa tem o seu tipo de corpo, mas o que interessa é vocês sentirem-se bem com vocês, o que as outras pessoas vão falar não importa, desde que vocês estejam bem. Se não for o caso, e queiram mudar para melhor, mas por vocês, corram atrás desse objetivo, seja para emagrecer, para engordar, para definir, seja para o que for ! Com esforço e dedicação tudo se consegue, mesmo com umas pontinhas de preguiça, chegamos lá !

 

Espero que tenham gostado, foi talvez o post onde falei mais de mim, e desta forma as pessoas que visitam o meu blog e seguem, podem ficar mais próximas de mim, conhecendo um pouco melhor.

 

Quais são os vossos hábitos? Alguém com o metabolismo acelerado e teimoso para engordar como o meu? 

Podem enviar sugestões de posts como a Marisa fez, tenho todo o gosto em saber.

 

Beijinho grande !

3 comentários

Comentar post