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Pipinha Blog

Seg | 11.09.17

Dicas para ganhar peso.

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 (imagem Pinterest)

 

Eu sei, eu sei que as pessoas procuram dicas para emagrecer, e não para engordar... Mas nem todas.

E o post de hoje é direcionado a quem, como eu, quer ganhar peso.

 

Ganhar peso para pessoas magras com genética para não engordar com facilidade, não é fácil. Segundo nutricionistas é bem mais difícil que emagrecer.

Os especialistas indicam que é necessário muita dedicação e motivação. Além de uma boa alimentação, devemos treinar entre duas a cinco vezes por semana.

O mais indicado é musculação e deve ser complementado com consumo de proteína, como leite, iogurtes, ovos, carnes magras...

Devemos consumir mais calorias do que aquelas que gastamos.

 

Para facilitar a tarefa de engordar, deixo algumas dicas com base em pesquisas que fiz.

 

1. Esquecer "porcarias"

A ingestão de alimentos ricos em gorduras pode provocar colesterol e doenças cardiovasculares.

 

2.Não ficar muitas horas sem comer

Quando não comemos o suficiente o nosso organismo continua a trabalhar. Mas sem os nutrientes que transmitem energias ao sangue, o corpo vai buscar a outros lados, ou seja à gordura e ao músculo.

Assim as pessoas ficam mais magras e flácidas. Por isso devemos comer de duas em duas horas.

 

3.Refeições saudáveis

Devemos escolher alimentos ricos em nutrientes com muitos hidratos de carbono, proteína e gordura. 

Por exemplo, ao pequeno almoço, pão integral com manteiga de amendoim, banana e leite.

 

4.Frutos secos

Podemos ingerir sempre ao longo do dia.

 

5.Comer de forma equilibrada ao jantar

Grande parte da recuperação é quando dormimos. Uma refeição com massa, frango, queijo e legumes é bom.

 

6.Incluir leite e arroz na alimentação

Uma chávena de leite gordo tem 150 calorias, e 8g de proteína.

Já uma chávena de arroz tem 240 calorias.