Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pipinha Blog

Sab | 16.12.17

7 motivos que podem causar o aparecimento de olheiras

111.png

 

Associamos sempre as olheiras a uma noite mal dormida, ao cansaço... Mas podem haver outras razões que nem chegamos a pensar, para essas manchas escuras se formarem.

 

No post de hoje vou revelar alguns dos motivos, que fazem parte dos nossos hábitos, e como eliminar o mais rapidamente possível.

 

1. Genética 

A genética tem uma grande influência no desenvolvimento das manchas escuras sob os olhos, por poderem ter uma maior concentração de pigmento. Para esses casos o ideal é usar um corretor cor de laranja.

 

2. Estilo de vida

O estilo de vida que levamos tem as suas consequências a longo prazo neste caso na nossa pele. Por exemplo, beber muita água ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, o ideal será 2L de água por dia. O exercício físico também ajuda a melhorar a circulação, o que evita que o sangue se acumule sob os olhos. Para quem fuma também é algo que provoca olheras, porque interfere com o fluxo sanguíneo. Alimentos ricos em vitaminas ajudam a reduzir a coagulação e fortalecer as paredes capilares. 

 

3. Sono 

 

Associamos quase sempre a dormir pouco e é verdade também, mas dormir demais também pode causar olheiras. Isso acontece porque enquanto dormimos, o sangue oxigenado acumula-se sob o olho. Também dormir em certas posições como de cabeça para baixo pode piorar.

Por outro lado, dormir muito pouco pode fazer com que os vasos sanguíneos sob os olhos se dilatem, criando esse tom escuro. O ideal será dormirem uma 8 horas.

 

4. Alergias sazonais 

Quando a primavera chega e as flores começam a florescer, as alergias sazonais causam, entre outras coisas, lágrimas nos olhos. Infelizmente, toda essa irritação pode originar olheiras. O congestionamento que ocorre aumenta os vasos sanguíneos ao redor dos olhos criando um tom azulado. Mantenham sempre as mãos afastadas das pálpebras e não esfreguem os olhos, pois isso pode aumentar ainda mais a vermelhidão e a pigmentação em torno dos olhos.

 

5. Carro

Os tapetes dos carros e os bancos podem ter ácaros, e pólen. A melhor maneira de mantê-lo limpo é ter certeza que  aspiraram o carro e os tapete regularmente. 

 

6. Gripes

Se estiverem com uma gripe é normal que tenham olheiras, pode ser por não conseguirem dormir tão bem. Além disso, os medicamentos que podemos tomar para a cura da gripo, podem ser culpados, porque abre e aumenta o fluxo sanguíneo em todo o corpo.

 

7. Limpeza demais

 

Esfregar os olhos com demasiada frequência, remover maquilhagem com força pode provocar os vasos sanguíneos, resultando em olheiras.